Quem pode se beneficiar com a Quiropraxia
Todas as pessoas deveriam fazer ajustes da coluna desde pequenos. Além do benefício mecânico temos uma melhora da comunicação entre o cérebro e o corpo. Aumento do potencial inato do seu corpo.
Pacientes experimentam outros benefícios para a saúde, tais como alívio de cólicas menstruais ou constipação intestinal crônica. Pode haver frequentemente uma importante correlação entre disfunção nas articulações vertebrais e no sistema locomotor, disfunção em outros sistemas do organismo, tais como o sistema circulatório, digestivo e respiratório.
Objetivos do Tratamento Quiroprático
1.Atender às necessidades imediatas do paciente – frequentemente, o alívio da dor.
2.Tratar a causa dos sintomas através da recuperação da função e da amplitude de movimento normal das articulações, músculos e outras estruturas do sistema músculo-esquelético ou sistema locomotor.
3.Ao restaurar a função do sistema músculo-esquelético e especialmente das articulações vertebrais, permitir ao sistema nervoso funcionar sem interferência e melhor regular os vários sistemas do corpo e a saúde em geral.
Integração entre o sistema músculo-esquelético e o sistema nervoso, sistema neuro-músculo-esquelético e a distúrbios neuro-músculo-esqueléticos.
Se você compreender estes três objetivos do tratamento quiroprático, e que um quiropraxista está preocupado com algo mais que o alívio da dor e outros sintomas, você entenderá porque:
– Quando um paciente está consultando um quiropraxista por dor nas costas ou na cabeça, o quiropraxia, de acordo com seu ponto de vista profissional, não está tratando de dor nas costas ou dor de cabeça, mas sim de subluxação, disfunção articular, pontos-gatilho ou desequilíbrio muscular.
– Quiropraxistas tratarão alguns pacientes com asma, hipertensão arterial, cólicas menstruais ou mesmo úlceras – mas dirão que não estão tratando essas condições diretamente. A base para o tratamento é a disfunção mecânica do sistema neuro-músculo-esquelético. Experiências clínicas e pesquisas confirmam que tal disfunção pode mimetizar os sintomas destas patologias, ou contribuir na gênese de diversas alterações que, aparentemente, não tem relação direta com a coluna vertebral e com o sistema neuro-músculo-esquelático como um todo.
– Os quiropraxistas encorajam exames periódicos da coluna e tratamento preventivo ou de bem estar. Seu objetivo profissional é o funcionamento normal do sistema neuro-músculo-esquelético para a prevenção de dor e distúrbios da saúde. Alguns pacientes escolherão este nível de tratamento preventivos, outros não, da mesma forma como pacientes escolhem seu nível de tratamento dentário ou médico preventivo e seu nível de preocupação com um estilo de vida saudável, boa nutrição e exercício.